Segunda-feira é o dia oficial do início do regime, certo?

E eu comecei a fazer um. Na verdade, preciso dizer que não foi hoje, estou fazendo a dieta desde terça passada. Quem me conhece bem, certamente agora está de olho arregalado: eu sou daquelas que não faz regime, não faz ginástica, adora doces… Enfim, não levo uma vida saudável. Pior, sempre tive orgulho disso!!!

Mas… Acontece que tenho passado dos limites. Não tanto no peso, mas na qualidade do que como. Tenho tanta preguiça de pensar no que vou comer e estou sempre tão ocupada, que enfio pra dentro a primeira coisa que aparece na minha frente. E ainda fico de jejum até umas cinco da tarde. Pode isso? Não.

Então, liguei para a nutricionista e amiga Maria Cecília Corsi, que já tinha me ajudado a perder os (milhões de) quilinhos que ganhei na gravidez, 4 anos atrás.

Cecília tem uma empresa/restaurante que se chama Essencial Light, perfeita para preguiçosas como eu:

Você faz uma consulta, diz o que gosta de comer e o que não curte nem a pau, e ela te manda uma sacolinha por dia com TUDO que você vai comer.

E com as calorias necessárias para você emagrecer, manter, enfim, o que estiver precisando. É uma reeducação alimentar, no fim das contas.

Entrega em casa! Quer mordomia maior? Olha a minha primeira sacolinha:

E o cardápio, que vem junto todo dia para a gente saber direitinho o que está comendo e a quantidade de calorias:

As comidinhas são muito delícia! Tem até doce! Light, claro. Mas gostosoooooo!!!

É só colocar no microondas e pronto. E é tudo fresquinho, feito no dia. Demais, né?

vou completar uma semana e estou passando super bem. E olha, vou contando para vocês minha evolução durante o percurso… Pra gente ver se vou ficar linda e saudável!

Ah! Vale a pena dar uma entradinha no site da Essencial Light. Lá tem receitas bem magrinhas e gostosas, tipo essa aqui, que já fiz e adorei:

Yummy!