O Fashion Rio terminou sábado e agora já dá para fazer uma previsão inicial do que vai rolar no próximo verão. Claro que tenho que re-pe-tir a palavra “inicial”, porque o SPFW vem aí e muita coisa nova vai aparecer.

Mas, enfim, eu já tinha escolhido 5 desfiles dos primeiros dias do evento para analisar aqui, e agora vou falar de mais 5. São os 10 desfiles que mais me empolgaram e que achei mais relevantes para o verão 2013.

Vem ver?

ÁGATHA

Tons suaves, shapes amplos, muita delicadeza. Pois é. O romance definitivamente vai tomar conta do verão. Assim como os microcomprimentos, aliás. Todas corre para a depilação porque esse negócio de comprimento mídi não tá com a menor cara de que vai continuar. Adorei o vestido açucarado da segunda foto, que me lembrou muito uma coleção belíssima de Gloria Coelho de uns dez anos atrás.

2ND FLOOR

Como desfile, achei bem mal amarrado e meio “all over the place”. Era hippie misturado com cowboy 60s misturado com estampas tropicais… Mas, individualmente, encontrei looks muito bonitos e relevantes para o verão. Aliás, falando em estampas tropicais, pode arrasar nas compras porque não há dúvidas de que vão bombar horrores. As franjas, como você vê aí no primeiro look, idem. E essa coisa cowboy girlie também promete pegar, especialmente de uma maneira meio despojada como na última foto aí em cima.

CANTÃO

Foi um desfile um pouco comportado, comparado com o que a gente está acostumado a ver da Cantão. Mas, adorei! Foi uma das grifes que apostou nas calças “diferentolas”, com estampas, cores atípicas, volumes gostosos. Estou curtindo demais essas mil novidades que vêm aparecendo em matéria de calça, aliás. Você já não estava cansada de suas únicas opções serem jeans, legging ou alfaiataria tradicional?

ESPAÇO FASHION

Outra grife que bombou as calças “diferentolas” foi a Espaço Fashion. E olha que lindas! Tecidos brilhantes, estampas chamativas, tudo super chique. Vou entrar nessa to-tal! Mais uma coisa que gostei nesse desfile foram as idéias de sobreposições muito criativas e, ao mesmo tempo, nada over. Belo styling!

MARIA BONITA EXTRA

A Extra não fugiu do que ela sabe fazer melhor: criar peças megafemininas e românticas. Ainda bem, porque a coleção estava um luxo, supersexy e ao mesmo tempo superdoce. E olha a barriguinha de fora outra vez! É, a galere que quiser entrar nessa vai ter que arrasar na academia. Já eu prefiro ficar com o vestido da última foto, que já está na minha lista de desejos de verão.