Estou em uma fase complicada com meu cabelo. Já está na hora de retocar meu alisamento definitivo (desisti dos cachos, não vou dar conta de cortar curtinho, arreguei total) não sei que corte fazer, e até uma leitora outro dia disse que minhas madeixinhas não estavam lá essas coisas quando viu este post aqui.

Enquanto não encontro uma solução duradoura, vou dando mini soluções temporárias. E, como todo mundo tem um bad hair day de vez em quando, ficam aqui umas dicas de penteados simples para disfarçar o problema:

1. O “CABELO DE BAILARINA”:

Você faz um coque simplão atrás e coloca uma faixinha para esconder franja, fiozinhos rebeldes, frizz… toda vez que faço isso, as pessoas adoram o penteado, e não imaginam que meu cabelo está simplesmente uó ou mesmo sujo, porque não tive tempo de lavar de manhã (quem nunca, vai!).

2. O TRUQUE DO CHAPÉU:

Para aqueles momentos em que a gente tem que sair correndo e não dá tempo de nada: o chapéu. E ainda por cima fica todo mundo te achando superestilosa.

3. O COQUE COM TOPETE:

É super fácil de fazer e fica bem elegante. O coque é o básico de sempre, clica aqui para aprender a fazer o topete. Para trabalhar, é um penteado certeiro.

4. O COQUE REPUXADO:

No dia em que tirei essa foto, tinha um casamento e era bad hair day. Quando isso acontece em dia de festa elegante, não tenho dúvidas: faço o coque repuxado com spray na frente. É um clássico e você fica sempre com cara de bem arrumada.

5. O BOM E VELHO LENCINHO:

Ele domina os cachos e dá um ar casual fashion à produção. Boa idéia para momentos mais relax.

6. O PENTEADO “GRAMPINHOS APARENTES”:

Esse é marca registrada minha (e da Madonna também, olha sóooo….)

Você vai prendendo o cabelo todo para cima, e enche de grampos. É o meu preferido para disfarçar o cabelo revoltado.

7. O RABO DE LADO:

 Uma alternativa mais original e mais charmosa para o rabo de cavalo de sempre.

8. O TURBANTE:

Quando uma simples tiara não resolve, a gente apela para o turbante feito em casa. Clique aqui para aprender a fazer o seu.

9. AS TRANCINHAS ALEMÃS:

Só clicar aí em cima.