Semana passada fiz um post sobre meu esfoliante e meu rímel preferidos. Uma leitora comentou que adoraria saber quais são as BASES que gosto mais. Prometi fazer um post a respeito e aqui está.

Antes de tudo, preciso dizer que tenho pele normal tendendo para seca, e sou muito, muito branca. Digo isso de antemão porque é claro que minhas escolhas estão diretamente ligadas ao meu tipo de pele. Por exemplo: gosto de base líquida ou cremosa. Quem tem pele oleosa costuma preferir bases em pó, que são bem mate, e que sem dúvida vão demorar mais para sair durante o dia.

Mesmo assim, recomendo as bases líquidas porque o ideal não é que a pele fique uniformemente opaca, porque isso faz com que você pareça mais envelhecida. A base líquida, combinada com pó para finalizar, já ajuda a tirar o brilho dos locais que nunca vamos querê-lo (zona T), e ao mesmo tempo manter bochechas brilhantes, que rejuvenescem.

Então, vamos lá ao meu TOP 3:

1. Garnier Daily All-In-One B.B. Cream: É uma base que já vem com B.B. Cream, aquele creme que é sucesso e deixa a pele lisinha e sem manchas. É a que eu estou usando no momento. Ela é incrível não só pelo 2 em 1, mas também porque cobre muito bem as imperfeições da pele e dura bastante. Se eu passo de manhã, não preciso reaplicar nenhuma vez durante o dia. Só reaplico o pó, se o nariz ou testa ficam oleosos.

2. Bourjois Healthy Mix Serum Fond de Teint Gel: Adoro a consistência dela. É levíssima! Não deixa o rosto com aquela sensação de melecado, sabe? Só perde para a da Garnier porque não tem o B.B. Cream “incluso” mas, como textura, é a melhor que eu conheço.

3. Vichy Dermablend: Essa é para quem quer ficar com rostinho parecendo que passou pelo photoshop. É tão poderosa que cobre até tatuagem. Sempre guardo essa base para usar em época de TPM (onde aparecem várias espinhas no meu rosto, um saco). Se sua pele é muito manchada ou com tendência a acne, não hesite: a Dermablend vai se tornar sua nova melhor amiga.