Tenho percebido que fazer mix de estampas é algo que já caiu no gosto da galera. Pouca gente ainda acha estranho, mas a maioria tem mil dúvidas sobre como misturar corretamente. E não é fácil mesmo.

Para ajudar, vou mostrar 5 regrinhas simples, na prática, que funcionam sempre. Se você ainda não saiu com estampas diferentes no mesmo look, quem sabe agora se sente mais segura e arrasa?

DICA 1: LISTRAS SÃO CURINGAS

Faz assim. Pega uma peça listrada, finge que é lisa e use com qualquer outra estampa que quiser. Nunca dá errado. Olha o exemplo:

DICA 2: ESTAMPA LOCALIZADA FAZ MIX DISCRETO

Camisetas com frases ou desenhos são uma boa opção para as mais discretas criarem seu mix. Como não ocupam tanto espaço na roupa, dão um “respiro” de cor sólida na produção e deixam o look mais low profile.

DICA 3: MISTURE ESTAMPAS COM UMA OU MAIS CORES EM COMUM

Um tom é o suficiente. No caso abaixo, as cores em comum são branco, azul (um claro e um escuro) e laranja (embora o da saia seja bem quente e o do top, mais para o rosa). Mas isso é uma prova de que você não deve ter a preocupação de ser super precisa. Cores similares ou complementares já vão fazer a mistura funcionar.

DICA 4: MISTURE ESTAMPAS IGUAIS

De novo, não se preocupe demais: você não precisa fazer um conjuntinho perfeito, comprar as duas peças na mesma loja, nem nada disso. Misture duas peças listradas, duas peças de poás, duas peças florais… ou duas peças de oncinha:

DICA 5: MISTURE DUAS ESTAMPAS DE CORES NEUTRAS

Outra boa dica para quem é mais discreta. Faça mix entre dois prints p&b, ou dois prints em tons de cinza, ou dois prints em tons de azul. Fica chique, moderno e não chama muito a atenção.

LOOK LISTRAS: cardigã Doc Dog / vestido Forever 21 / brincos Espaço A

LOOK ESTAMPA LOCALIZADA: camiseta Mix N Match / saia Forever 21 / colar Topshop / sandálias H&M

LOOK CORES EM COMUM: camiseta e saia Reinaldo Lourenço / sapatos Zeferino / colar Topshop

LOOK ESTAMPAS IGUAIS: blusa Reinaldo Lourenço / calça Adriana Degreas / sandálias Crysalis/ braceletes Forever 21

LOOK CORES NEUTRAS: camisa Doc Dog / carteira Topshop / sandálias Arezzo / calça American Apparel / colar vintage