Sabe por que às vezes é difícil trabalhar com moda? Porque não é uma profissão matemática, de certo e errado, de preto no branco, de 2+2=4.

Sim, você estuda as tendências, vê o que está nas passarelas, pesquisa de onde surgiu, tenta entender por que tal roupa é assim ou assado. Mas, e o resultado final? O resultado final, que é o look no corpo da pessoa, é simplesmente uma questão de ESTILO PESSOAL. E estilo pessoal é uma questão de OPINIÃO.

E aí… opinião… você já sabe como é… cada um tem a sua. A moda, de repente, se torna um eterno debate. O que é cai bem? O que é certo? O que pode usar? Difícil, não?

Dá uma olhada no ESTILO PESSOAL de algumas pessoas que escolhi, famosas. São drasticamente diferentes uns dos outros, e ao mesmo tempo, TODAS ELAS são consideradas ícones de estilo:

Você acha que eu GOSTO do jeito que todas as mulheres acima se vestem? NÃO. Gosto de algumas. Mas é indiscutível que todas elas tem ESTILO. Se vestem com personalidade. E isso eu admiro.

Aí vem a segunda parte:

“Ah! Mas elas são famosas. Até parece que gente de verdade pode se vestir desse jeito.”

E POR QUE NÃO, MEU POVO?

As famosas ganharam um passe especial para usar o que quiserem, e nós ficamos sem? Não, não e não. A gente pode fazer o que quiser com a roupa. A gente pode vestir nossa personalidade. “Ai, mas o que os outros vão pensar??”

NÃO TÔ NEM AÍ. O que costuma acontecer é que, se você está se achando bonita, a maioria das pessoas vai acabar achando também. Comigo sempre funcionou.

Deixo uma frase para vocês, inspiradora, para incentivar todo mundo a SER O QUE QUISER SER:

beijo.