#1 ESFOLIAÇÃO LABIAL

Existem produtos bárbaros e específicos para a pele supersensível dos lábios, que esfoliam a área e estimulam a circulação sangüínea na região. O resultado? Boquinha mais rosa e mais carnuda. Mas atenção: o processo deve ser feito uma ou duas vezes por semana, porque a pele dos lábios demora mais para se regenerar do que a pele do corpo, ok? Aplique gloss depois de esfoliar, para potencializar o efeito “biquinho de Angelina Jolie”. Cata alguns bons esfoliantes labiais:

1. Lush Sweet Lips Lip Scrub

2. The Body Shop Lip Scuff

3. Bliss Fabulips Sugar Lip Scrub

4. Clarins Doux Exfoliant Lèvres et Contour

 

#2 GLOSS PLUMPING

Todo mundo já conhece os gloss tipo plumping, que fazem os lábios “incharem” instantaneamente, certo? O efeito é bárbaro e imediato. Aqui vai uma listinha dos meus preferidos:

1. Sally Hansen Lip Inflation

2. Lip Fusion

3. Contém 1 g Magnify Brilho Labial

4. Sephora Plump Your Pucker Tinted Gloss

 

#3 “MASCARAZINHA LABIAL” CASEIRA

Sabe qual o componente dos gloss plumping que faz os lábios crescerem? É justamente o toque “ardidinho”, mentolado, que há nesses produtos.

E tem outra maneira prática de criar o mesmo efeito: fazer uma “mascarazinha labial” com frutas ácidas (limão e abacaxi super funcionam) ou pasta de dente de menta (sabe aquelas pastas transparentes e vermelhas? Ideais). Deixe agir uns dez minutos e pronto: o efeito vai durar algumas horas. E essa dá para fazer dia sim, dia não, numa boa.

 

#4 ILUSÃO DE ÓTICA VIA GLOSS

Passe batom normalmente e, depois, uma camada de gloss transparente apenas no centro dos lábios inferiores e superiores. O efeito 3D criado pelo brilho em pontos específicos cria a ilusão de que sua boca é mais carnuda do que é na realidade.

 

#5 ILUSÃO DE ÓTICA VIA LÁPIS DE BOCA

Escolha um lápis de boca rosado ou nude (independentemente da cor do batom) e contorne os lábios POR FORA com ele. Depois, aplique o batom até o limite do contorno do lápis. Nem vai parecer que você usou o artifício e a boca aparenta ser muito mais carnuda. Confira alguns bons lápis:

1. Eudora Absolute Contour Lápis Retrátil Para Lábios

2. Clarins Delineador de Lábios Retrátil

3. Artdeco Soft Contour Lip Liner

4. Guerlain Delineador Le Stylo Lèvres

 

#6 MEL

É um verdadeiro lip plumping natural, sabia? Não é à toa que muitos hidratantes labiais têm mel na composição. E o gostinho… hmmm…

Aplique uma camada fininha, como se fosse mesmo um gloss, e olhe-se no espelho. Você vai se surpreender.