É verão e a coisa mais deliciosa que tem é fugir de tudo no fim de semana e se jogar na praia. Com as amigas, com o gatinho, com a family, enfim…

Pensando nisso (e aproveitando que é sexta-feira!) montei uma mala de viagem tão prática quanto trendy para você. Ela contém tudo o que vai precisar para um fim de semana by the beach.

Espero que aproveite e curta – as dicas e a praia, claro!

MALA / NECESSAIRE:

> A mochila está na moda. E, além disso, é mais cool mostrar que você sabe montar uma mala econômica ao invés de chegar para um fim de semana com aquela mala gigante. Todo mundo fala: “não acreditooo que você trouxe tanta coisa! Ficou louca!”. Não é? Para carregar os looks que montei acima, uma mochila grande é o suficiente.

> A necessaire parece um detalhe, mas sempre achei legal levar os itens de beauté em uma bolsinha ao mesmo tempo adequada (forrada com material que pode molhar por dentro, com bolsinhos, etc.) e bonitinha. As pessoas vão ver, certo? E, acima de tudo, você vai ver.

LOOK PRAIA 1:

> Este é um biquíni fashion, não eterno. Então, se você quiser comprar algo atual, escolha um print geométrico e cores alegres.

> Para combinar, mantemos o estilo descolado: short fazendo mix de estampas em tons parecidos com os do biquíni, criando uma harmonia. E t-shirt com frase em dourado, um toque de luxo discreto que cai bem na praia.

LOOK PRAIA 2:

> Este é o look praia eterno, o must have. Se você quiser levar apenas um look, leve este: biquíni preto, saída de praia neutra. Chiquérrimo.

> Atenção: você não precisa usar um biquíni diferente todo dia na praia. É totalmente correto e elegante usar o mesmo biquíni todo dia. E ajuda a deixar o bronzeado uniforme!

BOLSA DE PRAIA:

> O legal é escolher uma bolsa de algodão, lavável, que aguente a praia mas que tenha elegância suficiente para ser aproveitada durante o dia em momentos fora da areia. Sua bolsa pode ser neutra, preta ou bege, mas também vale escolher um modelo supercolorido, como este laranja (laranja é uma cor fácil de combinar aliás). O legal da bolsa colorida é que ela dá um toque fashion aos seus looks. Ah! Bolsa de palha é um clássico que sempre dá certo, outra boa opção!

LOOK DIA 1:

> vestido é MUST na praia. Sem falar que não ocupa espaço na mala, é prático. Dica: prefira tecidos que não amassem muito, fuja de linho, cetim, jérsei…

LOOK DIA 2:

> mais um item que é sempre sucesso by the beach: a t-shirt listrada. NAVY! E também é facílima de combinar. Invista em um short para usar com ela (jeans é perfeito), mas leve também uma calça confortável (pantalona ou saruel de tecido molinho, por exemplo) caso esfrie um pouquinho.

LOOK NOITE:

> Sair toda montada e mega maquiada não tem nada a ver com praia, mesmo que a balada seja mais chique. Melhor um vestido leve, de cor clara, pode ser até estampado. Um maxicolar já faz as vezes do acessório (nada de levar mil bijus para a praia, não precisa!). Uma bolsa carteira pequena e cool não ocupa espaço na mala e traz um toque de luxo ao look.

SAPATOS:

> Sandália rasteira legal: pode ter pedras, pode ser gladiadora, desde que tenha uma cor neutra para você usar com tudo. Bege, rosê, marrom. Preto não! Pesa muito com os looks claros. Essa sandália tem que combinar com as produções dia e com o look festa também.

> Havaianas: precisa dizer algo? Use até com o vestido longo!

> Tênis: muito necessário. às vezes a gente sobe em uma pedra, ou se enfia em algum lugar que tenha terra… não dá para confiar só nas sandalinhas.

UNDERWEAR / NIGHTWEAR:

> Erro comum: levar calcinhas coloridas ou estampadas superlindas e depois ver que ela está aparecendo sob alguma roupa. Não pire: vá nas neutras. Idem para o sutiã.

> A hora de dormir é uma escolha super pessoal… eu pessoalmente gosto de conforto e de looks mais desencanados do que sexy. Mas aí, você decide!!!!