Uma amiga acabou de cortar o cabelo bem curtinho – por obrigação. De tanto tingir e fazer escova progressiva, a aparência estava tão ressecada que não teve outra alternativa. E ela ficou muito triste, ligou dizendo: “agora que tenho cabelo curto, não sou mais sexy, acabou a minha feminilidade!”.

Resolvi fazer esse post pensando nela, e imaginando que talvez tenham outras lindas por aí pensando a mesma coisa. Que fique claro: discordo totalmente, curtinhos são o máximo e não fazem ninguém menos “mulherão”. Mas… como nem todas pensam como eu, ainda fica a pergunta:

COMO SENSUALIZAR O CABELO CURTO? 

Nada como brincos gigantes, brilhantes e chamativos para trazer feminilidade instantânea aos cabelos curtos. Valem os modelos mais luxuosos, como estes, estilo noite. Mas também podem ser mais casuais ou mesmo hippies (que aliás, estão em alta), para usar de dia.

Tons de vermelho, rosa e laranja são pura sensualidade! Com os lábios brilhando nessas cores, não tem quem não chame a atenção! Mas lembre-se: se fizer bocão, deixe o make dos olhos mais discreto, assim como fizeram as celebs acima.

Adoro o contraponto entre o cabelo mais “masculino” e roupas superdelicadas! Babados, rendas, cores suaves e detalhes doces como lacinhos e flores deixam o look mais meigo do que nunca!

Acessórios de cabelo são deliciosos e sempre surpreendem. Escolha aqueles que têm brilho e detalhes delicados, para garantir a feminilidade. Podem ser tiaras, headbands, fivelas…