Quando ainda estávamos em Londres, nós blogueiras do F*Hits tivemos a sorte de ter uma verdadeira aula de make ao vivo com a Kay Montano, maquiadora inglesa responsável pelos belos rostinhos de gente como Gwyneth Paltrow e Salma Hayek.

Espia a makeup artist maquiando a Keira Knightley:

Phyna!!!

Agora cata ela fazendo um look bafo na nossa Alice Ferraz, lá em Londres:

A grande especialidade de Kay é a pele perfeita. Preciso dizer que aprendi mil coisas que não imaginava, contrariando várias crenças que eu tinha em termos de maquiagem!

E, para mostrar direitinho a vocês como fazer, fiz um diy video especial. O resultado é sen-sa-cio-nal. Cata:

Agora, resumindo, as REGRINHAS DE OURO de Kay Montano:

1. BASE: Passe base no rosto todo, mas não no contorno da face, para não dar diferença com a cor da sua pele. Pode – e deve – passar com os dedos, para um efeito mais natural.

2. PÓ: Só na zona T, partindo do nariz e continuando para fora.

3. BLUSH: Passe nas bochechas e também umpouquinho no nariz, porque esse é o jeito que o sol bronzeia a pele naturalmente. Para potencializar o efeito de pele “de criança”, passe um pouquinho de gloss nas bochechas.

4. OLHO: Passe blush de leve nas pálpebras. Use lápis ao invés de delineador sobre os cílios superiores. Sombra escura, só de leve e espalhando com os dedos.

5. FINALIZAÇÃO: Nunca passe lápis / delineador preto sob os cílios inferiores. Se quiser, passe só um pouquinho de lápis marrom. Para completar, gloss nos lábios.

PS*** O canal de julianaeamoda no You Tube tem muito mais vídeos bárbaros para você aprender mil coisinhas… Clica aqui e dá um look!