Sabe o famoso make “de linda”? Aquele que quase não aparece, e quem vê você por aí pensa que não está usando nada, mas tem uma pele linda, coradinha, uma boca rosada e uns olhos incríveis que se destacam. Encontrei umas lindas usando esse tipo de make pelas ruas:

Esse é um make simples, que eu uso todos os dias. Justamente por isso, não lanço mão de mil produtos. Esquece o primer, a base, e vamos direto ao assunto. Não tenho paciência (e nem precisa ter para obter um bom resultado) para ficar horas me maquiando diariamente. Vou te ensinar como faço o meu.

Passo 1: O CORRETIVO

Eu gosto de corretivos líquidos, que você passa direto com a “esponjinha” que vem na ponta e depois só dá uma espalhada final com os dedos. Uso sempre nas olheiras (as minhas são profundas!), mas ele também é bárbaro para disfarçar manchinhas e espinhas aqui e ali.

passo 2: O PÓ

Só passo pó com pincel grosso, que espalha melhor. A esponjinha, que normalmente já vem com os produtos, costuma deixar pontos mais claros na pele e o resultado é bem desigual.

passo 3: O BLUSH

Só uso blush em pó. Já tentei os pastosinhos, mas eles fazem muita meleca na hora de passar. Também gosto de usar um pincel bem grande, que espalha rápida e facilmente. Para dar uma aparência ainda mais natural, passo só um pouquinho de leve no queixo e no nariz.

passo 4: A SOBRANCELHA

Pode parecer um detalhe bobo, mas pentear as sobrancelhas é muito importante. O desenho fica definido o dia inteiro. Aqui, estou usando um simples pentinho, mas um outro jeito legal para que ela fique certinha é passar rímel incolor.

passo 5: O LÁPIS

Para um make suave como esse, não uso delineador. Faço apenas uma linha fina com lápis na pálpebra superior e dou uma esfumaçadinha com o dedo mesmo. Não é preciso mais do que isso para destacar o olhar.

passo 6: O CURVEX

Outro passo que pode parecer dispensável, mas não é. O curvex aumenta, alonga, “penteia” e levanta os cílios. Quando você passa o rímel, vê a diferença na hora.

passo 7: O RÍMEL

Neste make “de linda”, passo rímel só nos cílios superiores. Adoro fazer o estilo “olhos de boneca” passando bastante nos inferiores também, mas para esse look dia-a-dia acho too much.

passo 8: A BOCA

Você pode usar um batom cor de boca, um gloss suave rosa ou incolor, mas eu gosto mesmo é de passar um pigmento. Parece que você não fez nada, e que sua boca é dessa cor naturalmente.

O RESULTADO:

Nasci assim!!!

Agora, olha só os produtos que eu usei:

1. Pincel de pó Bourjois

2. Pente de sobrancelha Racco

3. Pincel de blush Revlon

4. Liquid Hidder claro Saad

5. Lápis Akakia Faces cor carbon black

6. Pó compacto transformador Avon Renew cor claro

7. Lip Tint Duda Molinos

8. Mascara Beauty Rush Victoria’s Secret cor black-tastic

9. Powder blush Mac cor Melba

10. Curvex baratérrimo de farmácia